O Madeira Sercial ou no estilo Seco é excelente como aperitivo. Acompanha bem azeitonas, amêndoas torradas, canapés de caviar (ou salmão fumado) e acepipes com maionese. É igualmente excecional com peixes fumados (salmão, espadarte, atum), mariscos, sushi, mousses de peixe, e sublime com queijos frescos de cabra ou ovelha.
O Vinho da Madeira da casta Verdelho ou no estilo Meio Seco é excelente como aperitivo, combinando na perfeição com azeitonas e frutos secos, nomeadamente amêndoas torradas. Agradável com consommés, cremes com natas e sopa de cebola gratinada. É exuberante com presunto ou enchidos, terrinas de caça e de requeijão, cogumelos salteados ou recheados e com foie-gras de pato ou ganso.
O Vinho da Madeira Boal ou Meio Doce é harmonioso com frutos tropicais frescos, frutos secos, bolos e tartes de fruta cristalizada ou desidratada. É surpreendente e delicioso com queijos de pasta mole e com queijo curado. Subtil com souflês de queijo ou de frutos silvestres. É naturalmente exótico com chocolate de leite, pralinés, petit-fours e com o tradicional bolo de mel da Madeira.
O Vinho da Madeira Malvasia ou no estilo Doce é delicioso com frutos secos, principalmente, com nozes e avelãs. Harmoniza na perfeição com bolos e trates de frutos secos, biscoitos de manteiga, chocolate preto ou de leite, pralinés e petit-fours. É um vinho que se revela elegante com diversos queijos portugueses (Serra, Serpa, Azeitão, Rabaçal, Ilha) e com queijos azuis como o Danish Blue, o Roquefort, o Stilton ou o Gorgonzola.
O conteúdo deste site destina-se em exclusivo a público adulto. Como tal, está interdito a menores de 18 anos.